Não importa o quanto vai durar, é infinito agora.

domingo, 29 de agosto de 2010

Boas notícias!

A essa altura da minha espera pelas notícias sobre meu visto, qualquer novidade me deixa tri nervosa. Tô só contando com o carimbo no passaporte pra definir a data da minha viagem!

E aí que no último domingo, recebi a notícia que o pessoal da Embaixada estava tentando falar comigo e não conseguia. Ligaram pra Juliana, uma guria que mora em Brasília e está quebrando o BAITA galho de levar meus documentos pra lá, e ela falou pra eu ligar pra embaixada. Parece que eu deveria mandar meu passaporte e o valor da taxa do visto. Esqueci que era domingo e liguei pra lá na hoora. Claro que ninguém atendeu e claro que eu fiquei tri nervosa até conseguir falar com eles.
Segunda-feira de manhã, coloquei até despertador pra acordar mais cedo pra telefonar pra Brasília. A guria que me atendeu, com toda a má vontade que uma segunda-feira de manhã consegue imprimir em um ser humano, perguntou o que eu queria e que tipo de visto eu havia solicitado. Já quase me xingando, falou que meu visto seria de estagiária e de entrada única. Oi?? Como assim?? Eu tinha solicitado visto de múltiplas entradas, mas a single lady disse que eu estava indo para a Turquia para “fazer estágio e não para ficar entrando e saindo do país!!!”. Ok, apesar de não ter gostado da notícia, pensei que não valeria a pena e não ajudaria em nada discutir ou perguntar mais alguma coisa pra ela.

Desliguei o telefone e liguei o nervosismo em alto nível mode ON!! Oh, dear... E meus planos de viajar e conhecer outros países durante minha estadia abroad, teriam ido todos por água abaixo???
Claro que tinha um lado bom naquilo tudo: recebi resposta deles beeem antes do esperado e a partir da entrada do meu passaporte, em UMA SEMANA o visto está selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado, pra poder voar.#raul seixas feelings!! Greeeat news que não tinham nada a ver com as informações da embaixada (e de quem já tinha ido pra Turquia também) de que o visto levava no mínimo 45 dias pra ficar pronto e poderia levar 3 meses as well.

Mas aquele “única entrada” me deixou preocupada mesmo!! A quem recorrer?? Na HORA lembrei dos e-mails do BULLSHIT (grupo de e-mails da Aiesec Porto Alegre para assuntos, digamos...variados!!), mas também pensei: “Putz! Nunca escrevi lá e nem conheço muita gente na Aiesec também, eles nem vão saber quem é a desesperada perguntando sobre visto...e se ninguém responder????”. Bom: pior que tá não fica, pensamos eu e minha dor de barriga =)
Escrevi o e-mail e segui a vida (aham...). Fui dar aula durante a tarde mas a cabeça continuou fervilhando no visto,embaixada,e-mail,viagem.
Eis que volto pra casa e abro meus e-mails novamente. Foi aí que tudo começou a melhorar! Lá estavam as mais variadas respostas, perguntas, sugestões, desejos de boa sorte e tudo mais =)
Pode ser bobagem, mas o fato de aquelas pessoas que nem me conhecem terem respondido o meu e-mail mudou o meu dia!

Luiz Augusto Ritta, Gui Senkh, Carolina Chiesa, Leonardo Rafaeli, Luciano Coelho, Rafael Forneck, Agatha Matos... Não conheço esse povo ainda, talvez um dia me encontre com eles por aí. De qualquer maneira, queria deixar registrado que eles são responsáveis por eu confirmar mais uma vez meu encantamento por fazer parte da AIESEC. Minha viagem, ou melhor, minha X já começou há muito tempo e eles me ajudaram a me dar conta disso. Não importa o quão distante eu possa me sentir por não estar muito por Porto Alegre, já começo a sentir que ser um “aieseco” é realmente algo que não tem fronteiras!!



O time de ICX (Incoming Exchange) da Turquia confirmou que eu posso alterar essa situação do meu visto quando eu estiver lá. Vou ter que me registrar como "temporary resident" o que me dá o direito de ir e vir sem medo de só ir e ter que vir para o Brasil antes da hora =)

www.aiesec.org.br

4 comentários:

  1. Oi, Fernanda!
    Fico feliz que tudo esteja dando certo pra ti...justamente por ter passado por isso, sei que o nervosismo e ansiedade já são suficientes durante o pré-intercâmbio pra gente ficar se estressando com questões burocráticas, né? heheh...
    Também não te conheço mas me identifiquei bastante, especialmente pela forma como escreves!

    Tudo de bom no teu intercâmbio e aproveita!!!

    Greets from Poland! =)

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, mais uma vez, mega boa sorte no teu intercâmbio! Aproveita! A rede de contatos da AIESEC é realmente valiosa, mesmo se ela te decepcionar em algum momento, não deixa de confiar. Vale a pena. :) E avisa quando atualizar o blog! :P Nos vemos na tua volta da Turquia! ;) \o/

    ResponderExcluir
  3. Feeee!! que suuuper!
    to loca pra fazer um intercâmbioo...
    mas precisoooo do dindin ehhehehe
    q legal q tá dando td certo!!!!
    vaaai contando tuudo aai! =D
    beeeijo Lisi!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê querida!

    Que idéia boa que tivesses de fazer esse bolg...assim a gente pode de certa forma te "acompanhar".
    Puxa, estava lendo como foi a viagem, a descrição da aproximação com as novidades que foi encontrando...e literalmente "viajei" com você e lembrei-me quando eu saí de Agudo com 15 anos e fui morar em Porto Alegre para estudar. Lembro da viagem, da sensação, do medo, das saudades das amigas, das minhas "coisas" que ñão pude levar, da dificuldade em me despedir das pessoas e daquelas que não consegui me despedir. Fê querida a gente escreve a história de vida que se quer viver, algumas coisas vem e se tem que administrar, mas com certeza o nosso desejo é muito forte e é o que mira o nosso caminho. Muitas felicidades, aproveita!!!

    ResponderExcluir