Na quarta-feira, dediquei o dia para conhecer o bairro Palermo... e ele realmente vale a pena!
Queríamos ir de ônibus para lá, mas a guia e o pessoal do hotel deram tantas explicações e recomendações sobre rotas, passagem, cuidados e paradas que quando terminaram eu já tinha esquecido até pra onde queria ir... Resolvemos nos aventurar de metrô - "el subte". A passagem é tão barata que parece brincadeira $1,10 pesos, o equivalente a mais ou menos R$0,50. Acho que as pessoas estavam achando graça da gente perdida ali e nos ajudaram a pegar a linha certa (e ir pro lado certo também, o mais importante de tudo!!).

Descemos na Estação Plaza de Italia e de cara encontramos uma Feira do Livro. A feira é permanente e tem livros novos e usados por preços muuuito baratos também. Já aproveitei e comprei um presente pra Anna - "El Principito", O Pequeno Prícipe em espanhol...um amor!
Buenas... de mapa em uma mão e uma lista de lugares para ir na outra, começamos nossa empreitada!
Andamos, andamos, andamos e andamos muuitas quadras até chegarmos na Plaza de Palermo Viejo (sempre me deixo enganar pela distância das ruas no mapa...).
Andando um pouco mais acima da praça, as ruas começavam a ficar mais acolhedoras. As milhares de lojas naquele bairro são liindas, super bem decoradas e em prédios lindíssimos. Os bares e restaurantes todos têm mesas ao ar livre, o que dá um ar tri descolado pro lugar... Sério: eu poderia morar lá e me acostumaria fácil, fácil com aquela vida ;)

Chegamos na Plazoleta Cortázar e resolvemos fazer uma parada estratégica para o almoço, num lugar lindo de morrer! Uma pizza deliciosa e uma Stella Artois geladinha e eu volto a dizer: não teria problema nenhuuum em me habituar com a vida por lá...


Com as baterias recarregadas, continuamos nossa caminhada.
Encontramos (sem querer, eu admito!) uma casa de cupcakes que eu queria muito conhecer. Muma's é o nome do lugar mais fofo que já estive nos últimos tempos. Tem cupcakes e muffins de todos os sabores, e liindos de morrer!!
Provei um cupcake Oreo, a dinda um de chocolate e a Pá um de dulce de leche. Dá até pena de morder, de tão fofinhos que são =)



Depois de alguns quilômetros rodados chegamos na Avenida Córdoba, mas aí já estávamos bem cansadas pra continuar batendo perna por muito tempo.
Estávamos decididas a voltar de subte para o centro, mas quando a gente se deu conta do quanto estávamos loonge da estação, pegamos um táxi até lá hehe!!
Como a ida tinha sido super tranquila, a volta teve seu toque de aventura: descemos faceiras as escadas e fomos até a boletería comprar nossas passagens. Descobrimos que era hora de "cambio de turno" e que não precisaríamos pagar, as roletas estavam liberadas!! Riindo sozinhas, puxamos assunto com uma senhora que perguntou para onde iríamos. Essa foi a nossa sorte: as patetas estavam paradas do lado erraaado da estação, iríamos pegar o subte para o outro lado da cidade hahahaha!
Saímos correndo até a escadaria para ir ao outro lado, achando que entraríamos de graça de novo, mas o turno estava "cambiando" só do lado de lá... De qualquer maneira, se era pra ir para o lado certo, valia a pena pagar a passagem =)
Chegando novamente na estação Los Tribunales, já estávamos indo de volta ao hotel quando eu lembrei que o café Tortoni ficava por aquela região. Claaaro que a minha noção de distância estava equivocada e andamos por mais uma meia hora até chegar lá! (a gente tava achando tudo engraçado, de tão cansadas já...).
De qualquer maneira, a andança valeu a pena. Tivemos que esperar na fila pra entrar no Café, mas foi por pouquinho tempo. Logo entramos e aproveitamos o fim de um dia lindo em um lugar mais lindo e cheio de história ainda!



Nenhum comentário:
Postar um comentário