Não importa o quanto vai durar, é infinito agora.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Arkadaşlar

Esse post pra Dani, pra Rê e pro Nacho já deveria ter saído há mais tempo, mas eu ainda tô me acostumando a não ter eles por aqui...

Logo que cheguei, os três foram meus parceiros pra tudo!! A gente passava o tempo todo juntos, andando pela cidade, tomando çai, planejando umas festas, fazeendo umas festas, conversando, bebendo e, principalmente, dando muita risada.

Eles foram certamente os responsáveis por eu ter uma primeira impressão tão gostosa de Izmit. Tenho certeza que eles fizeram com que eu me acostumasse com tudo por aqui com mais facilidade, e simplesmente porque a gente estranhava as mesmas coisas dessa cultura que é tão diferente da nossa!! E o mais legal é que a gente andava por aí falando português e espanhol (o Nacho é chileno) na maior naturalidade, sem se dar conta da estranheza que causávamos – além de não parecermos turcos, ainda falávamos uma língua tão diferente.



Passamos mais ou menos um mês juntos aqui. Eles chegaram antes de mim em Izmit, mas já foram embora...os três quase ao mesmo tempo!!! Já morro de saudades deles, mas também sei que preciso me acostumar com isso...Tudo é sempre tão passageiro, mas parece que por aqui passa ainda mais rápido =) Vou sentir falta de falar português e também de dividir dos estranhamentos das coisas por aqui falando bobagem e comendo tortilla com feijão enlatado, pepino e queijo turco hahaha!!! Sem contar a parceria pro chimarrão... aaaai,ai!!!

No dia da despedida do Nacho, a gente resolveu fazer uma janta aqui no apartamento onde eu moro. O Nacho é do Chile, a Britney e o Jayson do Canadá, a Katya é russa e o Murat, o Biray e a Mirayhan são turcos. Eu e a Dani, brasileiras, completávamos o time no comando das caipirinhas =)




Depois da janta, eu tava conversando com o Nacho e dizendo do quanto eu ia sentir falta dele aqui e ele olhou pra todo mundo na sala e falou: “O pior de se despedir dessas pessoas aqui, é pensar que muito provavelmente a gente nunca mais vai encontrar com elas!!”.



Difícil,né? Como tudo por aqui, as despedidas também tomam uma dimensão muito grande!

O Nacho foi pra Eslováquia tocar terror por lá e a Rê passou uns dias no Brasil, na casa dela em São Paulo mas agora já tá na França, curtindo o namor. A Dani tá em Canoas, ou Porto, ou sei lá...essa guria pode estar em qualquer lugar quando menos se espera hahaha!!


De qualquer maneira... Nacho, Dani e Rê, seus queridões: merhabaaaaa =) Teşekkürler pela parceria çok güzel e por tornarem lindas, divertidíssimas e inesquecíveis as minhas primeiras lembranças da Turquia... Isso aqui sem vocês seria TERRIIIIBLE!!! What’s wrong with these people, Nachooo????



2 comentários:

  1. Aii Fê que post lindo.. nossa me passou um filmezinho agora de tudo que vivenciamos ai... nosso tempo juntos passou super rápido infelizmente mas foi tudo muito intenso.. Amiga eu que agradeço por tudo e é verdade,, fica esperta que quando vê a Daney tá aterrizando por essas bandas pra aterrorizar novamente os turcos de plantão!!!!!! IIrrriiii beijokas gigantes muck muck güle güle!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda FEEE!!

    Foi tudo çok guzel mesmo!!! hahaha
    Eu nao sei o que seria da gente sem ter um o outro! Era o meu motivo de levantar todo dia.
    Experiencia incrivel
    Mas ó, voce e a Dani podem me esperar la no Sul viu!!
    Morro de saudades de todas as risadas que demos juntas, e mais ainda do melhor bar da Turquia hahaha

    Beijaooooo

    ResponderExcluir