Não importa o quanto vai durar, é infinito agora.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Voltei =))

Depois de tempos de preguiça de escrever e de blogspot bloqueado pelo governo na Turquia (por motivos que não entendi bem...), estou de volta ao blog!!!

Não vou escrever sobre tudo que aconteceu nesses 3 meses por aqui, porque nem caberia tanta coisa num post só... vou dar uma atualizada nos fatos e bola pra frente!!
De volta ao blog, de volta a essa coisa de deixar marcado no papel (?) as marcas que essa vida turca tá deixando em mim =))

E nesse tempo todo, o que teve?
Teve neve, muuuuuita neve pra alegria da brasileira aqui que andava como criaaaança afundando o pé no gelo e passando hoooras na janela vendo a neve cair... É lindo demais, de verdade!! ( e frio também, de congelar até pensamento... de verdade =))







Teve gente que veio e foi embora de volta pro Brasil e deixou muuuita, muita saudade por aqui. Heron, Galvão, Emily... e mais toda uma turma queridíssima e super animada!!! Saudadona desse povo agitando por aqui e reclamando comigo da bagunça do nosso amaaado host LC =))

Galvão, parceiro de ceva


Emely e Heron, queridões!


Teve amizade fortalecida com gente tão diferente, mas tão parecida... afinidade que não tem como descrever. Amizade que se faz necessária e ao mesmo tempo se faz tão simples... Katya, Mila, Leslee, Anita, Florina, Driss... parceiros do mundo todo, parceiros de risadas, de indiadas, de pic-nics, de viagens... gente boa pra caramba!! (Teve a Simona que foi embora... não porque o tempo acabou, mas porque uma bagunça aqui acabou com o tempo dela e a levou mais cedo de volta pra Romênia... saudades dessa parceira também =/... )






Teve LOOOONDRES, LOOOONDREEES, LOOONDREEEES com o queridíssimo do Heron, que foi a parceria doce e perfeita pra cidade liiinda que é Londres, pra se maravilhar comigo com a diversidade que é aquele lugar e pra lembrar comigo de umas frases do Caio Fernando Abreu que resumiriam tão bem tudo que a cidade faz de movimento, de intensidade na gente. Londres é simplesmente demais... eu chorei quando entrei no avião de volta. Eu queria morar lá, eu queria estar lá com a minha irmã, queria morar lá com ela (ia ser perfect, Amandinha!!!)
Andar pelas ruas e de repente dar de cara com o Big Ben, com a London Eye, com a London Bridge, com tudo... até as placas das ruas são lindas, as construções são lindas (de cada casa coladinha na casa do lado parece que a qualquer momento vai sair de lá o Jude Law ou o Hugh Grant e sei lá... te levar pra passear =)















Teve meu aniversário que começou com uma surpresa fofa dos meus alunos na escola e me deixou feliz até o meu aniversário de 90 anos!! Teve festa e bolo (çok güzel çikolata ve muz pasta... teşekkür ederim, Biray =))
no nosso pub favorito ( só porque os garçons falam um pouco de inglês hehehe)
e na companhia de pessoas mais que especiais que fazem parte da minha vida aqui desde que cheguei!!!
E teve ligação do Roger e  da Anna também, pra me fazer chorar e fechar minha noite da maneira mais linda que ela poderia ser... ô saudades...

Turminhas de 3 e 4 anos =))


Murat

Biray, my dear roomate and host brother =))



Teve mais de Istanbul, que não cansa nunca...










Teve Kayra e Mina, minhas fofas!! As duas são filhas da minha chefe, e uma ou duas vezes por semana
eu durmo na casa delas, pra elas praticarem inglês comigo...Fala sério, elas são demais!!

A Kayra tem 6 anos e se comunica em inglês LINDAMENTE...a Mina tem 5 e quando quer falar em
"inglês" comigo, repete tudo 20 vezes em turco, misturando umas palavras em inglês e terminando com
"di mi, teacher??" (isn't it, teacher??). Fofas, lindas, fofas de novo...Amo essas gurias =))



Teve mais neve =)) E teve viagem pra Bursa e Uludağ com a Leslee e a Anita (na última viagem dela
por aqui antes de voltar pra Áustria e deixar a gente morrendo de saudades dela e do apfelstrudel
maravilhoso que só ela sabe fazer!!). Bursa é uma cidade super bonita, com umas construções lindíssimas -
inclusive o Bazar da Seda, uma perdiçããão de lenços lindos (e carésimos também!!)










Teve o momento de decidir mudar muita coisa nessa minha vida e isso tá sendo muito bom! Inspiração nova e expiração colorida... Let's gol =))

Primavera chegando - Seka Park

3 comentários:

  1. Ah, Fernandinha... O que escreves, como sempre, me leva junto! Demais!
    Bjão, querida!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Fê!
    Inclusive tuas fotos!
    Adorei a última delas, principalmente!!
    beijos! Bah.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha poder ver teus passos mesmo que de longe. A Turquia deve ser um local lindo e inspirador. :)

    ResponderExcluir